Comissão e Executivo tratam de reivindicações em reunião

Reunião discute reivindicações das categorias (Foto: Divulgação)
Reunião discute reivindicações das categorias (Foto: Divulgação)

Após realizar parada de advertência na manhã desta terça-feira (30), uma comissão de servidores do município de Areia Branca esteve reunida com representantes do poder executivo para tratar da pauta de reivindicações.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab), José Pedro Neto acompanhou a mobilização da categoria e participou da audiência que contou com a presença dos secretários Naelson Oliveira (Administração), Vicente Faustino (Educação) e Thiago Rebouças (Procurador) que representaram a prefeita Luana Bruno (PMDB).

Na última assembleia geral do Sinspumab decidiu-se que nos dias 29 e 30 seriam realizadas paradas de advertência com mobilizações públicas e que um movimento grevista poderia ser deflagrado no próximo dia 05 de julho.

Secretários estão reunidos com servidores e sindicato para tratar de pleitos apresentados (Foto: Divulgação)
Secretários estão reunidos com servidores e sindicato para tratar de pleitos apresentados (Foto: Divulgação)

A categoria reivindica entre outros assunto a regularização da guarda municipal, a efetivação do pagamento no mês trabalhado, o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a mudança de letra automática e a titulação para servidores da educação. Na saúde, os funcionários pedem reposição salarial, elaboração de um Plano de Cargos e Carreiras específico e melhores condições de trabalho e segurança.

Uma nova audiência será convocada pelo executivo municipal até a quinta-feira (02), para apresentação de contra-propostas que serão analisadas pelos servidores e sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *