Servidores do município votam pela greve a partir do dia 05 de julho

Com greve aprovada em assembleia, servidores farão movimento para conquistar direitos (Foto: Carlos Júnior)
Com greve aprovada em assembleia, servidores farão movimento para conquistar direitos (Foto: Carlos Júnior)

Em assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (23), os servidores públicos do município decidiram que deflagrarão greve a partir do próximo dia 05 de julho.

Antes de cruzar os braços a categoria fará uma parada de advertência nos dias 29 e 30 de junho.

De acordo com o que informou José Pedro Neto que é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Areia Branca (Sinspumab), a paralisação visa sensibilizar os gestores do município para uma série de reivindicações dos servidores.

A categoria pede a regularização da guarda municipal, a efetivação do pagamento no mês trabalhado, o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a mudança de letra automática e a titulação para servidores da educação.

Os servidores da saúde cobram também reposição salarial, elaboração de um Plano de Cargos e Carreiras específico e melhores condições de trabalho e segurança.

A diretoria do Sinspumab informou que já envio comunicado da decisão ao município e já prepara campanha de conscientização dos servidores e da população acerca das reivindicações.
Posto Costa Branca

2 opiniões sobre “Servidores do município votam pela greve a partir do dia 05 de julho

  • 24 de junho de 2015 em 16:56
    Permalink

    A prefeita sempre se mostra resistente às reividincações dos servidores. Por exemplo, o registro da guarda. Existe uma lei que determina que todas as prefeituras do Brasil registrem sua guarda municipal. Mas ela, parece, não tá nem aí, falando das dificuldades pra isso. É lei, é um direito, é algo que a chefe do executivo tem que reconhecer, nada mais. Essa e outras reivindicações são o motivo dessa paralização e greve, acaso nossa prefeita se mostre endurecida, como sempre.

  • 30 de junho de 2015 em 10:48
    Permalink

    Apoio totalmente os professores, areia branca esta entregue as baratas e ninguém faz nada, onde estão as autoridades da nossa cidades? Essa situação não pode continuar, todos os servidores deveriam fazer o mesmo, os pobres coitados que estão locados numa tal firma estão 3 meses sem receber Seu salario e não tem nem previsão de quando irão receber segundo os “poderosos” da prefeitura. Tomem providencia vereadores o povo não pode pagar pela irresponsabilidade de uma corja de displicentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *