Servidores aprovam parada de advertência em Assembleia Geral

Sede do Sinspumab não comportou o número de presentes que se reúnem em via pública (Foto: Carlos Júnior)
Sede do Sinspumab não comportou o número de presentes que se reúnem em via pública (Foto: Carlos Júnior)

Servidores Públicos do município de Areia Branca estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (26), na sede do Sindicato que representa a categoria.

Convocados em Assembleia Geral Extraordinária que se iniciou as 15h30, os sindicalizados e sindicalistas discutiram questões ligadas ao calendário de pagamento, indicativo de parada de advertência e outros assuntos de interesse da categoria como férias, licenças médica e licenças prêmios.

Contando com a presença de 102 servidores, a direção do Sinspumab precisou acomodar o público na calçada da sede do órgão que fica localizado na rua Desembargador Filgueira, no centro.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab) José Pedro Neto disse a reportagem que a Assembleia Geral aprovou por unanimidade uma parada de advertência para os dias 4 e 5 de dezembro.

De acordo com Pedro Neto, a proposta prévia da Prefeitura de Areia Branca foi apresentada ao público presente da seguinte forma:

  • Pagamento dos servidores públicos do município será feito até o quinto dia útil do mês seguinte até março de 2015.
  • Pagamento dentro do mês trabalhado a partir de março de 2015;
  • Décimo-terceiro salário a ser depositado conforme a lei, no dia 20 de dezembro de 2014;

Embora a administração do município tenha apresentado proposta, os servidores ainda assim preferiram optar a pela parada, cobrando ainda questões relacionadas ao cumprimento calendário de férias e seus respectivos pagamentos dentro do mês trabalhado.

A decisão tomada na tarde de hoje será levada ao conhecimento dos gestores do município com a finalidade de abrir as negociações em torno das reivindicações da classe.

Friolar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *