Motociclista colide contra carro parado na Avenida Deputado Manoel Avelino

A Via é corriqueiramente interditada com duas ou três placas. Nesta terça, apenas uma placa estava na rua. Fiat Uno está estacionado à esquerda. (Foto: Carlos Júnior)
A Via é corriqueiramente interditada com duas ou três placas, sempre das 18h30 às 21h20 em dias de grandes cultos. Nesta terça-feira (15), apenas uma placa estava na rua. Fiat Uno está estacionado à esquerda. (Foto: Carlos Júnior)

Um motociclista saiu ileso após colidir a moto em um veículo que estava estacionado na Avenida Deputado Manoel Avelino, no centro de Areia Branca, na noite desta terça-feira (15).

De acordo com informações colhidas no local, o condutor da moto Honda Fan percebeu que havia uma placa pertencente à igreja Assembleia de Deus que interdita parcialmente a via em vários dias da semana, mas imaginou que passaria entre os carros com facilidade, quando acabou colidindo contra um carro Fiat Uno.

O choque resultou em danos na parte traseira do automóvel e na dianteira motocicleta.

Nota do editor: Não é de hoje que a interdição realizada pela Igreja Assembleia de Deus na Avenida Deputado Manoel Avelino causa acidentes. Muitos condutores de motocicletas e veículos que não conhecem a cidade ou os desavisados acabam em cima das placas e dos veículos, colocando em risco a integridade das pessoas envolvidas no trânsito..

A meu ver, a avenida deve estar liberada ou os veículos devem estacionar de modo regular,  de maneira que não impeça a livre circulação dos demais agentes do trânsito.

Seria interessante que o líder da igreja tomasse a iniciativa de incentivar a carona amiga, evitando que tantos veículos estacionem em um só local, ou mesmo que os próprios condutores se conscientizem e busquem estacionar nas vias paralelas, permitindo assim que o transito flua normalmente. Dessa forma, todos exercem o direito de ir e vir.

A mesma crítica serve para aquelas pessoas que interditam as ruas para a realização de festas particulares ou mesmo para exploração comercial da via, tornando-a privada, como é o caso de alguns bares e lanchonetes em vários pontos da cidade.

27 comentários em “Motociclista colide contra carro parado na Avenida Deputado Manoel Avelino

  • 15 de outubro de 2013 em 21:55
    Permalink

    quando a avenida deputado manuel Avelino esta fechada temos que passar na contra mão,não tenho nada contra os irmão da a assembleia mais eles deveriam colocar os carros na rua joão pessoa,não tem trânsito e não precisa interditar, na avenida ainda vai provocar um acidente grave.

  • 16 de outubro de 2013 em 11:04
    Permalink

    Será que é somente os irmãos evangélicos que irão provocar acidentes graves na avenida Deputado Manoel Avelino? olhem tambem os bares e pitizarias nas avenidas da cidade que interditam as ruas todo final de semana.Não culpem só os evangélicos.

  • 16 de outubro de 2013 em 11:10
    Permalink

    Um exemplo ;na mesma avenida da assemblêia,existe uma pitzaria que coloca mesas bem no meio da rua.Será que isso não vai provocar acidentes graves? AGUARDEM:

  • 16 de outubro de 2013 em 11:16
    Permalink

    Prezado Marcos Antonio,

    Se você leu a matéria por completo, deve ter percebido que ao final do texto, relato os outros casos de interdição das ruas.

  • 16 de outubro de 2013 em 11:59
    Permalink

    AO MEU VER, SERÁ QUE É, MELHOR ACONTECER ACIDENTE COM OS IRMÂOS E SUAS CRIANÇAS COM JÁ ACONTECEU COM UMA IRMÃ QUE, AO SAIR DA IGREJA FOI ACIDENTADA POR UM MOTOCILISTA QUE VINHA EM ALTA VELOCIDADE E DROGADO?

  • 16 de outubro de 2013 em 15:47
    Permalink

    Todos os que privatizam o espaço público da rua em Areia Branca deveriam ser impedidos.Seja igreja, bares, casas de show etc. Isto se tivesse lei por aqui.kkkkkkkk

  • 16 de outubro de 2013 em 16:23
    Permalink

    Chico Antonio,a lei existe, mas só vão implantar para a igreja Assembléia de Deus e fechar os olhos para os demais,é a realidade de Areia Branca.

  • 16 de outubro de 2013 em 20:10
    Permalink

    Eu Também acho isso errado, não podem fechar uma rua para estacionarem carros, os bares pizzaria e igreja não podem fazer isso. mas como Areia Branca não tem lei, ou melhor só tem lei para ricos e empresários, não adianta falar. Só espero que algum dia não venha um Motorista ou Piloto Bravo e Resolva lascar seus veículos.

  • 16 de outubro de 2013 em 21:37
    Permalink

    ao meu entender todas as religiões sim poderia interditar qualquer avenida sim por que muitas das vezes vem inumeras quantidades de fies para paticipar de cultos mais ao contrario de ,bares e espetinhos lanchonete e outros meios de vendas de bebedas ñ concordo, outra quando fosse interditar qualquer umas dessas avenidas que botasse anuncio na radio ai sim melhoraria com certeza..

  • 16 de outubro de 2013 em 21:50
    Permalink

    na minha opiniao que deveria ser interditado seria o pastor, pois em canto nenhom do mundo vc pode fechar uma rua por causa de um culto. se ele tem direito todas as igrejas deveria fazer o mesmo. pois os direitos sao iguais. acho erradissimo ter que passar na contra mao por causa de um culto religioso, se fosse uma vez eu dava um desconto, maistodo dia e demais……. apoiado carlos vc fez o que era certo.

  • 16 de outubro de 2013 em 22:30
    Permalink

    Gente! vcs distorcem muito as conversas, vcs leram mesmo ? eu acho que não.
    todos tem o direito de ir e vir seja aonde for, bar igreja ,casa de festa, casa qualquer que seja o local que interdita a rua totalmente esta errado, não sei se vcs sabem mas a rua que for interditada deve deixar um espaço de no mínimo 4 M, para que possa passar um carro em alguma provável emergência,seja ela : caso de saúde ou ate mesmo em caso de principio de incêndio. A questão aqui não são os evangélicos e sim segurança de todos ou estou errada? é totalmente errado fechar a rua e os outros caros ter que passar na contra mão ou vcs acham correto senhores irmãos? pelo amor de deus deixem de querer estarem erros em tudo vocês estão estão errados ponto assim como os outros locais que fecham toda a parte de uma rua também. usem o cérebro meu povo! ainda vai ter algum imbecil que vai dizer que os irmãos estão corretos aposto.

  • 16 de outubro de 2013 em 22:31
    Permalink

    Gente! vcs distorcem muito as conversas, vcs leram mesmo ? eu acho que não.
    todos tem o direito de ir e vir seja aonde for, bar igreja ,casa de festa, casa qualquer que seja o local que interdita a rua totalmente esta errado, não sei se vcs sabem mas a rua que for interditada deve deixar um espaço de no mínimo 4 M, para que possa passar um carro em alguma provável emergência,seja ela : caso de saúde ou ate mesmo em caso de principio de incêndio. A questão aqui não são os evangélicos e sim segurança de todos ou estou errada? é totalmente errado fechar a rua e os outros caros ter que passar na contra mão ou vcs acham correto senhores irmãos? pelo amor de deus deixem de querer estarem erros em tudo vocês estão estão errados ponto assim como os outros locais que fecham toda a parte de uma rua também. usem o cérebro meu povo! ainda vai ter alguém que vai dizer que os irmãos e os outros cantos estão corretos aposto.

  • 17 de outubro de 2013 em 10:01
    Permalink

    caro colega concordo com você desde que tire todos,vi seu comentário no final mas porque esse comentário agora? já que houve outros acidentes.em outros locais.

  • 17 de outubro de 2013 em 10:13
    Permalink

    queria ver se impedisem de interditar as ruas e avenidas em época de carnaval ou nas festividades, se a conversa seria a mesma.

  • 17 de outubro de 2013 em 13:28
    Permalink

    jane, sinto muito te informa, mais vc tem certeza que pe todos os dias que a rua esta interditada? vc tem certeza?

  • 17 de outubro de 2013 em 13:35
    Permalink

    Gostaria de esclarecer para os amados amigos e irmãos, que essas interditadões enfrenta a Igreja Assembleia de Deus Templo Sede, na Avenida Deputado Manoel Avelino, são todas realizadas, e a seguradas pela lei e pelos órgão competentes… observei alguns comentários, uns sem anexo, outros ate tem sentido, gostaria só de esclarecer uma coisa, que pode-se fechar sim! uma rua, só que com o amparo da lei, com a permissão dos órgão responsáveis, pra mim o responsável por essa postagem deveria procura se informa primeiro se a igreja tem autorização dos orgãos competentes para interdita, e em sua postagem dizer se esta ou não com o amparo da lei. (#FICADICA)
    Realmente não é a primeira vez que acontece um acidente no mesmo local, mais se formos analisar, de quem é o erro, vamos observa que toda vez que a igreja interdita parte dessa Avenida (50 metros, é mais ou menos o tamanho que é interditado), a igreja coloca placas avisando que esta interditado, o problema é que em nossa cidade tem algumas pessoas que tem a mania de não respeitar as leis de transito, se o senhor autor dessa postagem observar, na esquina aonde o senhor trabalha, “estação digital”, do outro lado tem uma placa de pare, só que algumas pessoas não obedece e faz a curva em alta velocidade e acaba batendo nas placas, nos veículos ou nas pessoas que ali estão…
    Obs.: respeito a opinião de todos, e ate mesmo a do nosso quero amigo Carlos Junior, que tem um bom trabalho na divulgação das noticia de nossa cidade e região, mas não poderia deixar essa dica, vamos analisar os fatos antes de postar

  • 17 de outubro de 2013 em 14:42
    Permalink

    Prezado(a) Enkel,

    Sobre seu comentário, segue algumas considerações:

    Embora haja permissão fundamentada em lei e órgão competente, o questionamento para tal interdição é válido;
    Aproveito a oportunidade para também questionar: Como você mesmo citou, é comum ocorrer acidentes no local onde há a interdição. Diante de tais acontecimentos, os lideres e representantes desta renomada e grandiosa igreja não se sensibilizam e buscam uma solução para a liberação da rua, fazendo com que o trânsito flua normalmente? Será que os senhores que frequentam esta igreja não poderiam estacionar seus veículos em outras vias, o mesmo na própria Av. Deputado Manoel Avelino, de maneira que não impeça a livre circulação dos demais?
    Não sou juiz nem tampouco perito de trânsito para julgar de quem é o erro. O que faço através deste espaço é questionar tal comportamento com vistas ao bem estar da coletividade.
    Quanto a placa de Parada Obrigatória afixada no cruzamento da Rua Mestre Silvério Barreto com Av. Deputado Manoel Avelino, sou ciente sim, que está afixada no local adequado, mas empiricamente e pelo tempo que trabalho no local, desconheço qualquer acidente provocado por quem dobrou da Mestre Silvério para a Deputado. Aqueles que presenciei, foram todos por condutores que seguiam na própria Avenida, passando direto e colidindo contra as placas e veículos estacionados.
    E sei que esse debate é saudável. Gosto de discutir assuntos deste tipo com os leitores. É uma forma de ouvir as opiniões dos outros e de expor as minhas.

    Um abraço!

  • 17 de outubro de 2013 em 15:05
    Permalink

    A interdição do local não seria propriamente devido aos veículos estacionados, pois não faria sentido, já que a avenida é bastante extensa para se estacionar nos locais devidos, mas sim, devido a movimentação de pessoas ou seja, pedestres que se reúnem no devido local. Logo então, por estar interditado, é que se aproveita o espaço para estacionar os veículos, sim, das próprias pessoas que ali se encontram. Algo simples de se entender.

    Seja qual for o evento, o local, a realização, se faz necessário a interdição do espaço, mas isso com autorização. Uma vez autorizado, há a liberdade de interdição do mesmo, isso com um fim, fim esse de tanto reservar o espaço como de proteger quem ou o que estiver de estar ali. Isso é comum notarmos em nossa cidade ou em qualquer parte deste nosso país. Então aqui parece que a questão é que os “lideres” das “grandes igrejas” não incentivam. Vamos observar tudo… Então! é isso mesmo?

    Temos uma cidade em que seja qual for o condutor de veículos não respeitam se quer as sinalizações que por lei são obrigatórias, quanto mais as pessoas.
    Algo que se for pararmos pra comentar, seria terrível, tendo em vista que cada um tem seu próprio pensamento e assim o seu direito e liberdade de opinar.

    Meu abraço a todos!

  • 17 de outubro de 2013 em 15:21
    Permalink

    O argumento da proteção das pessoas não me convence. Se é para protege-las, deve-se então interditar em toda e qualquer instituição onde há grande fluxo de pedestres como escolas, repartições públicas, comércios, etc.

    Citei no facebook e vou citar aqui: As ruas e avenidas estão para os carros e motos assim como as calçadas estão para os pedestres.

    Que temos uma cidade e um pais no qual seus condutores pouco respeitam as leis de trânsito é bem verdade. Diante desse fato, no caso particular da Deputado Manoel Avelino, essa interdição incentiva, ou melhor dizendo, obriga ao uso da contra-mão.

  • 17 de outubro de 2013 em 16:58
    Permalink

    Por que é que só estão falando da igreja ?
    EX:de alguns locais que são fechado em Areia Branca espetinho do Robinson mais na frente tem uma pizzaria, na lanchonete Night point,
    ao lado da igreja católica também é fechado para o pic nic, na rua floriano peixoto próximo ao Romból que também é colocado cadeira no meio da rua e só estão falando da Igreja da Assembleia de DEUS !

  • 17 de outubro de 2013 em 17:06
    Permalink

    Prezado José Augusto,

    Não estamos falando apenas da igreja. Na matéria também falei de outros locais. Releia a matéria.

  • 17 de outubro de 2013 em 21:47
    Permalink

    Caro Amigo Carlos Junior,

    É valido sim o seu questionamento não só como repórter, mas como cidadão, como eu disse e torno a dizer ja presenciei vários acidentes no local, todos eles cometidos por motoristas ou pilotos distraídos ou imprudentes que andavam em alta velocidade na Rua Mestre Silvério Barreto e não respeitando a placa de parada obrigatória e colidiu-se com as placas de interdição da igreja, acho que o senhor estava dentro da estação digital ocupado quando aconteceu… o Senhor diz que todos os acidentes que o você presenciou o motorista vinha na próprio Avenida Deputado Manoel Avelino e bateu nas placas, acho que essas pessoas estão segas ou não sabem andar no veiculo, porque não viram as placas, graças a Deus que as placas estão la, porque se elas não estivesse la, batia no povo…

    Também não sou juiz e nem muito menos trabalho como perito de trânsito, mais sou honesto e assumo quando estou errado, e tenho senso de justiça, se tem uma interdição legalizada, ou seja amparada por lei, e um endivido não obedece a placa de pare e faz uma curva e colide com uma placa de interdição, de quem é a culpa?
    se o um endivido vem em uma avenida e nessa avenida tem um trecho interditado, ele ver a placa, carros e pessoas, e mesmo assim vai enfrente e bate na placa de interdição que esta no local com autorização dos órgãos competentes, de quem é a culpa?
    É da igreja que colocou a placa no local com a permissão da justiça, órgãos competentes ou do motorista que vendo a placa de interdição e bate nela?

    Acho que o Senhor Carlos Junior não lembra pois é novo, mas tem gente na sua família que eu acho lembra pois pertenceu a essa igreja, antigamente era interditado parcialmente a via, mais os motoristas andavam em alta velocidade ate bater em um pedestre (irmão), quando “Os Lideres da Renomada e Grandiosa Igreja” se sensibilizou com os povo que frequenta a grandiosa igreja e foi ate o órgão competente e consegui uma permissão para todos os cultos de grande porte um trecho de 50 a 70 metros será interditado para a preservação das vidas naquele local…

    OBS.: Não são dodos os dias que são interditado a via, a via só é interditado em dia de grande fluxo de pessoas na igreja, a interditação não é feita para estacionar os carros ela é para a prevenção das vidas no local, mas as pessoas que vão com os seus transportes estaciona os seus transporte la, impedindo os motoqueiros que querem passa entre as placas em alta velocidade e bater nas pessoas.
    Quero lembra a todos que a igreja tem a autorização para colocar as placas
    de interdição no local.

    Mais compreendo a sua posição… também gosto de debates saudáveis, o senhor esta de parabéns por abrir esse espaço para toda a sociedade…

    abraços,

  • 18 de outubro de 2013 em 7:19
    Permalink

    Eu acho um absurdo o qhe estão aqui comentando. Pois porque é a igreja assembleia de deus …estão todos criticando. Mais quando a igreja católica faz festa de agosto e que se interdita a rua por 15 dias alguns betas daqui não falam não é? Agente sabe quefora a católica existem vários bares de areia branca que fecham as ruas como por exemplo: night point, pic nic, stop lanche, espetinho do thiago, e a vespa do lado, espetinho do rc depósito, e na mesma rua tbm tem outro, fora outros mais. Então vamos parar de perseguir o povo de Deus porque a mão de Deus pesa. E quando começar a pesar….não venham falar ai meu Deus.

  • 18 de outubro de 2013 em 8:33
    Permalink

    Ao ler os comentários desta matéria fiquei triste em saber que apear de estar errados o ato de bloquearem as ruas, as pessoas se acham no direito de procurar defesa. Portanto vamos saber quem de direito devemos reclamar dessas atitudes erradas, seja de igrejas, bares, festinhas…. para que possamos melhorar nosso fluxos nas ruas.

  • 18 de outubro de 2013 em 12:16
    Permalink

    Flávio,

    Se você leu a matéria, deve ter percebido que relato outros casos além da Avenida Deputado Manoel Avelino.
    Recomendo ler novamente o texto.

  • 18 de outubro de 2013 em 13:52
    Permalink

    “Em Areia Branca para se andar na contra mão ou desobedecer as leis de transito,não sera preciso ter ruas interditadas,basta olhar quem estar conduzindo o veiculo.( CERTAMENTE UM IGNORANTE.)

  • 18 de outubro de 2013 em 19:58
    Permalink

    Muito engraçado esse Flávio dizendo que a mão de deus pesa. Deus é amor ou deus é vingança? Deus deve ter coisas mais importantes pra resolver. Agora vcs vão procurar o que fazer e peguem o dinheiro do dizimo e façam um estacionamento pra vcs ao invés de impedir o fluxo natural da rua. E quanto aos bares, espetinhos e afins, que tbm sejam impedidos de interditar a rua. Todos temos garantido o direito de ir e vir. Ta na constituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *