«

»

jun 26

Imprimir Post

Programa Alfabetizar pra Valer promove ciclo de oficinas de LIBRAS

As coordenações de Educação Inclusiva e de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação vêm promovendo desde o início do mês de julho, oficinas de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em salas de aula do Programa Alfabetizar pra Valer/Brasil Alfabetizado.

Ministrada por Tradutores/interpretes da Libras, as oficinas visam a conscientização dos alfabetizandos para a inclusão em todos os sentidos. Ter conhecimentos mínimos da Língua de Sinais e saber como buscar interação e comunicação com pessoas surdas são alguns dos eixos abordados pelos tradutores.

Nesta terça-feira (26), cerca de 25 educandos programas Alfabetizar pra Valer e MOVA Brasil no assentamento Casqueira II participaram ativamente das atividades ministradas na oficina.

Outras comunidades da zona urbana e rural estão incluídas no cronograma para receber a oficina nas próximas semanas.

Os Programas Alfabetizar pra Valer e MOVA Brasil, executados pela Prefeitura de Areia Branca e Petrobras respectivamente,  são políticas públicas que visam a erradicação do analfabetismo com turmas de educação de jovens e adultos em comunidades da área urbana e rural de Areia Branca.

Link permanente para este artigo: http://vozdeareiabranca.com.br/2012/06/programa-alfabetizar-pra-valer-promove-oficina-de-libras/

2 comentários

  1. Paulo César de Brito

    acho muito bonito quem tem conhecimento em LIBRAS. é magnifico o trabalho como tradutor. Gostaria de saber se existe cursos via internet, e se vocês podem me indicar sites.

    muito obrigado.

  2. odinair reis

    É muito importante a libras ser reconhecida por todos os alunos, professores..etc, certo que venho desenvolvendo um trabalho na escola em que trabalho como docente na sala multifuncional mas, sinto dificuldade para lidar com essa língua(libras) e estou precisando de atividades didáticas, oficinas pedagógicas, orientações de como alfabetizar uma pessoa surda, se possível mandem pro meu email algumas sugestões. BJS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>