«

»

mai 18

Imprimir Post

Cia de Teatro de Areia Branca é selecionada em Festival de Teatro e percorrerá estado apresentando espetáculo

Grupo Ethus da E.E. Cônego Ismar Fernandes de Queiroz de Areia Branca-RN é considerado um dos cinco melhores do estado.

Cia de Teatro Ethus está entre as cinco melhores do Estado na categoria Escolar

A Companhia de Teatro “ETHUS”, da Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz, na cidade de Areia Branca-RN, no último dia 08 de maio de 2012 participou do VIII FESTUERN (Festival de Teatro da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), considerado como o maior festival de teatro escolar do estado do Rio Grande do Norte, com a apresentação do espetáculo “ÀS AVESSAS”, escrita e dirigira por Georgino Nobre.

O Festival com o tema “Cinema: A Arte de reciclar ideias” homenageou a cineasta potiguar Jussara Queiroz e contou com a participação de diversos municípios, como: Guamaré, Macaíba, Patu, Pendências, Macau, Assu, Mossoró, Caraúbas, Alto dos Rodrigues, Currais Novos, São Rafael e Areia Branca, que encantaram o público durante os seis dias de apresentação.

O espetáculo do grupo areia-branquense cativou, arrancou gargalhadas e emocionou o grandioso público que lotou o teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró. A peça também chamou a atenção da comissão julgadora que através de seus membros, elogiaram pessoalmente os integrantes do grupo teatral pelo belíssimo trabalho apresentado no festival.

Na festa de encerramento, no último dia 13 de maio de 2012, além da entrega dos certificados aos integrantes e troféus de participação, o grupo de teatro “ETHUS” foi um dos premiados como sendo dos cinco melhores espetáculos, dentre um universo de 30  municípios participantes daquela edição do festival.

Com espetáculo irreverente, companhia de teatro cativou o público no Teatro Dix-Huit Rosado

Entre o seleto grupo das melhores apresentações, a Cia. Ethus receberá investimentos por parte da organização do FESTUERN e fará turnê apresentando o espetáculo em outras cidades do estado.

Composto por estudantes em sua maioria adolescentes, os integrantes da companhia consideram-se vitoriosos por estarem entre os cinco melhores grupos do Rio Grande do Norte. Eles reclamam da falta de incentivos por parte da iniciativa pública e privada, visto que a participação no festival se deu através dos incentivos únicos e exclusivos da Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz.

A Companhia de Teatro Nossas Faces, da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares também apresentou o espetáculo “Bonita, o amor de Lampião”, de Georgino Nobre com direção de Carlos Costa Júnior.

Imagens extraídas do site oficial do festival: http://uern.br/festuern/

Link permanente para este artigo: http://vozdeareiabranca.com.br/2012/05/cia-de-teatro-areia-branca-e-premiada-no-maior-festival-de-teatro-escolar-do-rn/

3 comentários

1 menção

  1. Jô Albuquerque

    Se você ainda não escreveu sua Cia. ou seu Grupo ainda está em tempo. XIV FESTEC – Festival Teatral de Esquetes a nível Nacional, que vai acontecer de 10 à 15 de Setembro de 2012 – em Caruaru, as inscrições vão até dia 25 de Agosto de 2012 – Telefones para contato: JÔ (81) 9197-4847 / 8882-5639 / 8139-2673 / Gabriel 8825-8928 – Solicite o regulamento e a ficha de inscrição pelo e-mail: assartic2012@gmail.com

  2. Renata

    Olá,eu sou a Renata Leite Craveiro eu vou fazer um teatro da escola Julio Saul Dias para vcs os meninos do 3h isto é espicial de nós para vccs

  3. Mariana Neto

    Olá,eu sou a Mariana Neto eu sou da turma do 3h com a professora Lina é uma professora fantastica e educada e que nos encina coisas entersantes que nos ajudam a aprender mais sobre o passado!!

    beijos de Mariana Neto

  1. EVENTOS: Êxodos em Ação e Cia Ethus » Voz de Areia Branca

    […] Saiba mais sobre o Espetáculo Às Avessas da Cia de Teatro Ethus Share to FBTweet […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>