«

»

mar 13

Imprimir Post

Universitários criam Ong e lançarão jornal cultural

"O Pirata" chega como alternativa e fomento a cultura local

Um grupo de amantes da cultural areia-branquense, tendo a frente o estudante universitário Luiz Luz se organizou e através da recém-criada ONG “Associação Êxodos de Educação, Cultura e Desenvolvimento Sustentável” lançará no próximo dia 15, no Ivipanim Clube o informativo cultural denominado “O Pirata – Jornal Cultural da Ilha da Maritacaca”.

O jornal que consiste em mais um veículo de comunicação para Areia Branca, chega com a proposta de ser uma alternativa independente de fomento e divulgação da cultura local, como uma opção de leitura e um espaço para a revelação de novos talentos. De acordo com um dos idealizadores do informativo, a edição de lançamento contará artigos de Ana Karine Rolim, Gibran Araújo, Edilson Freire, entre outros.

Como destaque, esta primeira edição trará reportagem exclusiva em homenagem ao folclorista areia-branquense Deífilo Gurgel. “O Pirata” será vendido ao preço de R$ 1,00, valor simbólico de venda que custeará as despesas para a produção.

“Consideramos importante que as escolas orientem seus alunos a comparecerem ao evento, pois será de fundamental importância na formação do cidadão. Daqui a um tempo, este trabalho servirá a nossa cidade, criando nos jovens o amor pela terra e pela cultura”, comenta Gibran Araújo, um dos contribuintes do jornal sobre a importância do evento e da publicação que será lançada.

O importante evento que é aberto ao público tem início previsto para as 19h, bom não se atrasar, já que a abertura da noite será de muita importância. Contará com apresentações culturais dos artistas convidados Antonio Francisco que é cordelista mossoroense, Genildo Costa, violeiro grossense que atualmente reside em Icapuí, Camila Paula poetisa mossoroense e Yuri Ícaro poeta pau-ferrense.

“Apesar dos artistas do evento de lançamento serem todos convidados de outras cidades, a idéia do projeto é justamente esse de lançar a semente para que num futuro próximo façamos outros eventos com artistas puramente locais, sem bairrismo exacerbado” disse Gibran Araújo, um dos contribuintes do informativo.

Link permanente para este artigo: http://vozdeareiabranca.com.br/2012/03/universitarios-criam-ong-e-lancarao-jornal-cultural/

2 comentários

  1. luiz henrique costa

    muito bem vindo o jornal. Parabens a todos e contem comigo. Divulguem o que há de bom em nossa areia branca e o que pode ser feito.

  2. Paulo César

    Tou nessa, conte comigo Gibran

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>