Universitários criam Ong e lançarão jornal cultural

"O Pirata" chega como alternativa e fomento a cultura local

Um grupo de amantes da cultural areia-branquense, tendo a frente o estudante universitário Luiz Luz se organizou e através da recém-criada ONG “Associação Êxodos de Educação, Cultura e Desenvolvimento Sustentável” lançará no próximo dia 15, no Ivipanim Clube o informativo cultural denominado “O Pirata – Jornal Cultural da Ilha da Maritacaca”.

O jornal que consiste em mais um veículo de comunicação para Areia Branca, chega com a proposta de ser uma alternativa independente de fomento e divulgação da cultura local, como uma opção de leitura e um espaço para a revelação de novos talentos. De acordo com um dos idealizadores do informativo, a edição de lançamento contará artigos de Ana Karine Rolim, Gibran Araújo, Edilson Freire, entre outros.

Como destaque, esta primeira edição trará reportagem exclusiva em homenagem ao folclorista areia-branquense Deífilo Gurgel. “O Pirata” será vendido ao preço de R$ 1,00, valor simbólico de venda que custeará as despesas para a produção.

“Consideramos importante que as escolas orientem seus alunos a comparecerem ao evento, pois será de fundamental importância na formação do cidadão. Daqui a um tempo, este trabalho servirá a nossa cidade, criando nos jovens o amor pela terra e pela cultura”, comenta Gibran Araújo, um dos contribuintes do jornal sobre a importância do evento e da publicação que será lançada.

O importante evento que é aberto ao público tem início previsto para as 19h, bom não se atrasar, já que a abertura da noite será de muita importância. Contará com apresentações culturais dos artistas convidados Antonio Francisco que é cordelista mossoroense, Genildo Costa, violeiro grossense que atualmente reside em Icapuí, Camila Paula poetisa mossoroense e Yuri Ícaro poeta pau-ferrense.

“Apesar dos artistas do evento de lançamento serem todos convidados de outras cidades, a idéia do projeto é justamente esse de lançar a semente para que num futuro próximo façamos outros eventos com artistas puramente locais, sem bairrismo exacerbado” disse Gibran Araújo, um dos contribuintes do informativo.

Comentários

    luiz henrique costa

    (14 de Março de 2012 - 5:44)

    muito bem vindo o jornal. Parabens a todos e contem comigo. Divulguem o que há de bom em nossa areia branca e o que pode ser feito.

    Paulo César

    (14 de Março de 2012 - 16:32)

    Tou nessa, conte comigo Gibran

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *